Nome*
Email*
(Não será apresentado.)
Error Message

  
Tem certeza que deseja remover este comentário?SIM Cancel
Save changes Cancel
Leave a comment
Comments are disabled for this flight
This is the RSS link for this flight\'s comments
Copy Paste it into your RSS reader
Translate to

O voo mais sonhado pelos pilotos Curitibanos,

No feriado de 21 de Abril dois pilotos da Equipe Paramotor-PR fizeram a primeira Travessia de paramotor da Serra do Mar PR

Foi um voo, arriscado e cobiçado, planejei a rota, google eath, xc planner, pontos no GPS, só esperando a condição perfeita. Fui diversas vezes em cima nos primeiros picos, pela manha quase sempre é nublado, certa vez chequei a encontrar aberto e não tive coragem, pois, estava sozinho e não tinha programado resgate

Esse feriado saímos para o cross com boas expectativas, a previsão marcava ventoNorte aqui em cima virando para oeste passando a serra,  condição perfeita, vento empurrando e sem formação de neblina.

Decolei eram quase 8 da manha de Piraquara, sem vento algum no solo, tanque cheio vela molhada. Tocamos direto ao primeiro ponto Pico Mrumbi. Chegar lá é um trecho um tanto tenso, passando o primeiro pico, Pão de Lot, até o Marumbi tem poucas opções de pouso, basicamente as estações de Trem, de Banhado e do Marumbi.

Chegando no Marumbi só alegria, a tensão acaba, primeiro pela contemplação à majestosa montanha, linda, magnífica, imponente, pena eu não estar com minha câmera. Depois por olhar logo alí em baixo, porto de Cima, e Morrete com diversas opções de pouso. Observei que nem todo verde é pasto, tem bastante plantação de uva, boa coisa não deve dar pousar alí, mas prestando bastante atenção da pra ver.

Saído de Moretes rumo a Paranaguá é tranquilo, tem opções de pouso, só não se enganem com um uma faixa verte paralela à 277, ali passa uma rede de alta tensão de 138KV, no final da 277 chega as dua estradas que levam a praia, Alexandra Matinhus ou Paranaguá Praia de Leste, Escolhi ir pela segunda, alí é o trecho mais tenso da viagem, em 20 Km tem duas opções de pouso, no percurso, melhor manter altitude e confiar no motor, se precisasse pousar alí eu já avia considerado que a melhor opção fora do alcance das clareiras seria arborizar o mais próximo possível da estrada. Vc pode pensar em pousar na estrada, mas tente contar o intervalo entre um carro e outro, a grandes chances de ser atropelado.

Por bem Deu tudo Certo quase 80Km depois e passados aproximadamente 1;30h pousamos na praia, só alegria.

Gastei, 8L de gasolina, estava voando com um HE210 13L no tanque

BrasilAlan Braga @ 2016-04-25 16:12:25 GMT Idioma Translate   
Reply